Últimos posts

7 de março de 2017

Dica de passeio: Shrek - O Musical + Entrevista com Luciana Artusi



Com estréia dia 12 de março, Shrek - O Musical teve sua primeira versão no Brasil em 2012 e fez muito sucesso.  O espetáculo tem direção artística de Marcelo Klabin, supervisão artística de Maiza Tempesta, Direção musical de Ettore Verissimo e coregrafia com Natália Rosa e Ariane Rossetti.
Entre os 40 atores que fazem a peça estão:
 Edu Herrera, Dalia Halegua, Caio Zalc,José Dias, Luciana Artusi, Vivian Moraes, Luccas Pace e grande elenco.
Local: Clube Hebraica – Teatro Arthur Rubinstein (capacidade 528 pessoas)

Valor: R$ 30,00 para sócios, estudantes, associados TeenBroadway e terceira idade e R$ 60,00 para convidados. Você pode comprar clicando aqui!

Sinopse oficial:

Shrek é um assustador e rabugento ogro verde que ama a solidão de seu pântano. De repente, ele é surpreendido quando um bando de criaturas de contos de fada são despejadas em seu lar por ordem do excêntrico Lord Farquaad. Shrek, então, resolve ir até Duloc, lar de Lord Farquaad, para tentar conseguir o seu pântano de volta. No caminho, ele conhece o irreverente Burro Falante e juntos eles recebem a missão de resgatar a temperamental princesa Fiona, que espera ansiosamente seu príncipe encantado.


Nós aqui do HM adoramos personagens femininas com muito GIRL POWER e isso é o que não falta na Dragona vivida por Luciana Artusi, atriz formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena (Bacharelado em Teatro).
Fizemos algumas perguntinhas a ela sobre como foi o processo de ensaios e quais as expectativas para a estréia.

Como foi o processo de ensaios? O que foi mais difícil?

Nós começamos a ensaiar ano passado. Após a audição nós sabíamos que tínhamos sido aprovados, mas ainda demoramos um pouco para saber quem faria cada papel. Então começamos a aprender as coreografias e as músicas e todos nós pudemos experimentar interpretar as mais diversas criaturas de contos de fadas durante esse tempo. 
Depois de recebermos os resultados começamos a pesquisar e descobrir várias maneiras de movimentação para o nosso personagem e a cada ensaio surgia algo novo que poderia nos estimular. 
Agora, mais perto da estreia, nós introduzimos alguns objetos de cena e cenário que trouxeram mais um desafio: como incorporar esses elementos novos e de proporções tão grandes no que já tínhamos pensado para determinada cena/coreografia. 
Essa é a primeira produção que eu participo que tem cenários realmente grandiosos e muito (muitos!!) objetos de cena. Tem sido muito interessante entender a dinâmica de entrada e saída do cenário, como se reposicionar em uma cena, porque agora temos uma grande casa ocupando parte do palco, por exemplo.

É um processo muito divertido e também muito cansativo, mas que é incrivelmente gratificante.

O que a Luciana tem de Dragona?
A Dragona, a primeira vista, é muito forte, agressiva e brava, mas quando seu coração é conquistado nós descobrimos que ela é apaixonada, carinhosa, protetora,... Acho que compartilho um pouco disso com ela. Estou acostumada a me mostrar como uma pessoa forte, e às vezes até bem briguenta, mas quando me conhecem mais a fundo veem que na verdade tudo não passa de uma armadura e que lá no fundo tem muito carinho e muito amor pra dar.


Além de Dragona, você também faz Rata Cega. Foi desafiador estudar as duas personagens?
Eu alterno o papel de Dragona e quando não estou protegendo a torre da Princesa Fiona, eu interpreto uma das três Ratas Cegas. 
O grande desafio da Dragona e ter toda a sua energia, dominar a voz, pois a música é bastante desafiadora tecnicamente e conseguir trazer para o meu corpo toda a grandiosidade dela!
As ratas são extremamente engraçadas e é muito divertido poder explorar inúmeras possibilidades de movimentação no palco. Me divirto muito explorando maneiras de tirar vantagem da cegueira delas e fazer algo engraçado. 
Uma curiosidade é que no início dos ensaios eu realmente fechava os olhos em algumas cenas pra poder ter a sensação de como seria não enxergar o que estava acontecendo ao meu redor. Agora nós temos óculos no nosso figurino, mas mesmo assim em grande parte da peça eu continuo sem enxergar, porque achei muito divertido e desse jeito posso explorar cada dia uma coisa diferente em cena, pois não sei exatamente com quem eu posso trombar ou algo do tipo.

Como estão as expectativas para estréia, que tá cada vez mais próxima?
 Estamos todos muito empolgados e muito animados para a estreia!!! Teremos uma pré estreia VIP dia 11/03 e sabemos que muitos artistas, inclusive membros do elenco da temporada de 2013 do Shrek estarão na plateia. Isso deixa a gente com borboletas no estômago, mas também com uma baita vontade de fazer bonito e deixar todos de queixo caído. Estou muito ansiosa e não vejo a hora de poder trocar a energia desse espetáculo com a plateia!
Aguardo todos a partir do dia 12 de março lá no teatro, hein?!

A Lu também gravou esse vídeo convidando todos vocês para assistiro musical!
       





Curta a página do musical no facebook!







Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina