Últimos posts

17 de outubro de 2016

Nova super-heróina da Marvel é uma mãe síria de Madaya

   Madaya Mom é o mais novo gibi digital lançado neste mês onde a Marvel aborda um dos conflitos mundiais que existe há pouco mais de 5 anos: a guerra civil da Síria, mais especificadamente em Madaya. A história em quadrinhos é baseada em blogs da emissora de jornalismo ABC News, através de relatos anônimos de uma mulher que vivencia a crise de fome que matou dezenas de pessoas em Madaya só neste ano. 

   Criado pelo croada Dalibor Talajic, reconhecido por seus trabalho com personagens como Deadpool, X-Men e Motoqueiro fantasma, o quadrinho traz como protagonista uma personagem desenvolvida através das narrativas dos relatos anônimos da mulher citada acima: assim nasce a "mãe de Madaya", uma mulher com cinco filhos e que mora com sua família num cenário de guerra, com poderes de resistência sobre-humanas e instintos maternais.  

   Madaya está sitiada pelo governo sírio desde julho de 2015, tendo pouco contato com o mundo externo, o que faz com que a imprensa e a ajuda humanitária não sejam capazes de alcançar e ajudar de forma mais efetiva. Mais de 60 pessoas morreram de desnutrição e fome desde que o presidente da Síria, Bashar al-Assad passou a controlar Madaya com o exército. Em guerra civil há 5 anos, a Síria sofre desde as manifestações da Primavera Árabe, onde o presidente Assad reagiu de forma violenta às manifestações. 

   Em entrevista ao National, Talajic disse: "Eu não quis fazer um quadrinho sobre guerra. Eu quis fazer um quadrinho com um ponto de vista civil, onde você é realmente impotente". "[Ela] É uma mãe, mas é todas as mães. É uma família, mas são todas as famílias".

   Você pode ler mais informações sobre a HQ clicando aqui.
   Ah, e você encontra o HQ na íntegra clicando aqui!


Fonte: Brasil Post

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina