Últimos posts

24 de outubro de 2016

Indicação de série: Bates Motel

   Depois que comecei a morar sozinha, o número de séries que assisto por mês duplicou. O tempinho que sobra da minha vida corrida aqui em SP, eu aproveito pra colocar todas as séries em dia. 
   Navegando na Netflix encontrei Bates Motel, que sempre tive muita curiosidade de assistir. E fiquem tranquilos, não tem spoilers!



   O nome já me era bem familiar e talvez seja pra você também... Quem assistiu Psicose (aquele filme da cena da mulher esfaqueada no banho, lembrou?),clássico do Hitchcock, sabe que Norman Bates, vivido por Anthony Perkins, é um psicopata que mata mulheres. O que vemos na série é a juventude conturbada dele, dessa vez, interpretado por Freddie Highmore (A Fantástica Fábrica de Chocolate).

   Sendo um "prólogo contemporâneo", a série se passa nos tempos atuais, na cidade de White Pine Bay, Estados Unidos. Um acontecimento faz com que Norma, personagem da atriz Vera Farmiga, precise se mudar para lá com seu filho Norman, de 17 anos, para começar uma vida nova. O contraste da cidadezinha pacata com os celulares de ultima geração dos personagens é bem interessante.
  O motivo para escolha de White Pine Bay é a propriedade que Norma adquiriu, um motel "beira de estrada", que futuramente vira o Motel Bates, que dá nome a série.
   A partir deste momento, começamos a acompanhar a vida dos dois, que possuem um relacionamento de mãe e filho um pouco "exagerado". Ela é manipuladora, protetora e isso faz com que o filho fique completamente dependente dela. Pelo menos é o que vemos na 1ª temporada, onde temos um Norman inseguro, frágil e socialmente deslocado.


   Mas o que era pra ser uma fuga de um passado mal resolvido, acaba sendo o contrário. A nova cidade não é o que parece. Situações ficam mais tensas, perigosas e é inevitável não olhar para trás.      Uma verdadeira caixinha de surpresas para os dois.

   Se você está pensando em assistir achando que ele já sai matando todo mundo logo na primeira temporada, nem comece! (ou seja bem paciente). A personalidade psicótica dele ainda está em desenvolvimento e isso faz com que pareça que o ritmo da série seja um tanto quanto lento.

   Tirando um pouco do tom sombrio, temos um núcleo "teen", que nos faz lembrar que Norman, apesar de tudo, ainda é um adolescente. E como todo adolescente, tem problemas em se relacionar com as garotas.

   Existem outros personagens importantes, mas não vou me aprofundar tanto, pra não perder a graça, como disse lá em cima, não quero dar spoilers pra ninguém! Mas acredito que já disse o suficiente pra fazer você assistir, né?
   Então! tá esperando o que!?
   E se você já assistiu, deixe nos comentários o que achou!

   Beijoooos :*



Elenco:
Vera Farmiga, Freddie Highmor, Max Thieriot, Olivia Cooke, Nestor Carbonell, Nicola Peltz e Kenny Johnson.
Temporadas: 4 (3 disponíveis na Netflix)
Gênero: Suspense/Drama

Nota: 9/10

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina