Últimos posts

26 de agosto de 2016

HQs e mangás da Editora Jambô chegam ao Social Comics

   Já ouviram falar do Social Comics? Fizemos um post aqui no blog falando do streaming de HQs que foi lançado na Comic Con Experience (CCXP) 2015, em São Paulo e hoje venho trazer uma novidade: a Editora Jambô, em parceria com a Social Comics, está disponibilizando novos e antigos títulos da editora para os assinantes do serviço.
   A Editora Jambô, uma das principais do país, lançou diversos títulos de seu catálogo para os assinantes da Social Comics. Entre as obras, o destaque vai para a série Holy Avenger, um dos maiores sucessos editoriais do Brasil em mangá, que acabou recebendo premiações no Brasil e até no Japão. Ao todo, serão 40 edições e as 5 primeiras já estão disponíveis.
Holy Avenger
   "Holy Avenger" foi criado por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M Trevisan, e ilustrado por Érica Awano. Venceu o Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 como melhor revista seriada. Em 2007, ficou em sexto lugar no Prêmio Internacional de Mangá, realizado no Japão. Um game e uma animação de Holy Avenger são projetos em desenvolvimento, ainda sem previsão de lançamento. ,

Brigada Ligeira Estelar
   Brigada Ligeira Estelar é também RPG (ficção científica) e ganha quadrinhos no Social Comics, com as séries Batalha dos Três Mundos, Shadrach, Esquadrão Trunfo e Éden Zero. Outros títulos da Jambô que os leitores já podem encontrar na plataforma são DBride - A Noiva do Dragão, 20 Deuses, Projeto Ayala, Dungeon Crawlers, Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço, Quadrinhos Ácidos e As Aventuras de Sir Holland, o Bravo.

   Sobre a parceria, o editor-chefe da Jambô Editora, Guilherme Dei Svaldi, diz: "O Social Comics é um ótimo canal para expormos nossos títulos e atingirmos novos públicos. Além disso, utilizaremos a plataforma para testar algumas obras antes mesmo de lançarmos as mesmas impressas".

   Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics, comenta: "Para o Social Comics é uma honra enriquecer nosso catálogo com excelentes títulos da Jambô, uma editora que presenteia fãs de mangá e títulos relacionados a RPG e fantasia".

   Os assinantes do Social Comics podem conferir 2,500 histórias em quadrinhos no formato digital por R$19,90 por mês. A plataforma digital, como explicado no início do post, foi lançada em 2015 e pertence ao Omelete Group e tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito do Netflix, mas para HQs. Os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina