Últimos posts

22 de agosto de 2016

5 Motivos para assistir The Get Down, nova série do Netflix sobre surgimento do hip hop

   A Netflix anda acertando em cheio em seus lançamentos! O mais novo sucesso é a série The Get Down, que teve seis de seus 12 episódios liberados neste mês de Agosto (dia 12).
   O tema central é o nascimento do hip hop e a queda da disco music nos anos 1970, em Nova York, onde jovens do Bronx descobrem o poder da música e do hip hop em suas vidas. 


   Tá curiosa? Aqui está o trailer legendado:
   
   Já assistimos todos os episódios liberados (em uma única madrugada e tudo de uma só vez!) e vamos listar 5 motivos para assistir essa série maravilhosa!

   10 ANOS DE PESQUISA SOBRE A HISTÓRIA DO NASCIMENTO DO HIP HOP 

   Pra quem gosta de séries que falam de fatos históricos mesclados à ficção e que sejam capazes de detalhar com riqueza e certa fidelidade os principais acontecimentos, The Get Down é um prato cheio! Foram 10 anos de pesquisa sobre a história do hip hop e da disco music nos Estados Unidos nos anos 70 e o resultado é uma primeira temporada riquíssima, com episódios que mostram a realidade da juventude negra do Bronx - distrito pobre de Nova York, e a relação desses jovens não só com o hip hop e a disco music, mas com o grafite enquanto uma manifestação artística e a violência das ruas.

   DESTAQUE AOS GÊNEROS MUSICAIS

   Por tratar-se de uma série sobre música (hip hop e disco music) você deve concluir que "destaque aos gêneros musicais" é óbvio, não é? Mas o que surpreende é a forma como o produtor da série, Baz Luhrmann é capaz de fazer isso. Os gêneros musicais são retratados, através das cenas e falas dos personagens, de forma muito respeitosa e enaltecedora, tanto o hip hop quanto a disco music. A série num todo prende nossa atenção, mas as cenas de música e dança... são hipnotizantes! Os fãs dos anos 70 certamente ficaram muito contentes!

   UM ELENCO MARAVILHOSO COM NOVOS ATORES

   O elenco conta com jovens atores negros, novos talentos que certamente foram uma ótima surpresa para o público! Além de nomes como Giancarlo Esposito, o protagonista Justice Smith, Skylan Brooks, Tremaine Brown Jr., Shameik Moore, Mamoudou Athie e Yahya Abdul-Mateen, há também o talentoso Jaden Smith, filho do ator Will Smith e que interpreta Marcus "Dizzee" Kipling, grafiteiro do Bronx e que é o responsável pela representação do grafite enquanto uma importante manifestação artística da época. Tá é muito apaixonante esse garoto, fala aí?! 

   TRILHA SONORA APAIXONANTE

   Dentre os destaques, está a trilha sonora de The Get Down, resultado da colaboração de vários artistas dos mais diversos segmentos musicais. Nomes como Donna Summer, Nas, Zayn, Miguel, Grandmaster Flash, Jannelle Monáe, Christina Aguilera e Jaden Smith compõem a trilha sonora envolvente e que encaixa-se perfeitamente com a história central. 

   HISTÓRIA QUE RETRATA BEM O CONTEXTO SOCIAL DA ÉPOCA

   A série traz uma visão um tanto quanto "romantizada" acerca do surgimento do hip hop no cenário do Bronx nos anos 1970, mas a romantização passa longe da retratação da realidade do Bronx e da sua população em The Get Down.
   É dada atenção ao contexto social e racial da época, a desigualdade entre brancos e negros, as questões políticas e econômicas, a violência e a criminalidade que transformavam o Bronx em um ambiente perigoso, cenário de brigas entre gangues e prédios incendiados - completamente destruído, pobre e decadente.

   Os 6 episódios liberados deixam aquele gostinho de quero mais. 
   Estou louca para assistir o resto da 1ª temporada! E vocês?

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina