Últimos posts

25 de fevereiro de 2016

Conheça "As Heroínas Modernas": protagonistas do novo projeto do Heroínas Modernas

    Há um projeto muito lindo em que eu e a Marcella (ilustradora do blog e amiga querida) estamos trabalhando há um tempo, loucas para poder apresentá-lo e o grande dia chegou!

    Somos um blog nerd feminista: postamos um conteúdo nerd para garotas. Em diversas postagens abordamos o feminismo, denunciamos o machismo e a injustiça que mulheres sofrem na cultura pop, indicamos séries que tratam, por exemplo, de relacionamentos abusivos com o protagonismo de uma mulher forte, divulgamos projetos de quadrinistas e recentemente falamos sobre a visibilidade trans e travesti em séries e animes.

    Aos poucos, conforme descobrimos a nós mesmas dentro de nossa militância, seja qual for a forma individual que escolhemos fazer isso, trazemos esse conteúdo para o Heroínas Modernas com a intenção de transformar esse espaço em um lugar com diversidade e representatividade para as girls! Yessss: GIRL POWER!

    Queremos que todas as leitoras sintam-se representadas, acolhidas e que tenham acesso a um conteúdo de mulheres, sobre mulheres e para mulheres - e estamos trabalhando cada vez mais nisso!  

    Seguindo essa ideia, Marcella e eu lançamos "As Heroínas Modernas": personagens com personalidades distintas e cheias de estilo que irão protagonizar historias sobre o dia a dia, curiosidades, situações agradáveis e desagradáveis dentro da vida de meninas nerds, geeks, gamers e otakus, além de conscientizar sobre a presença e o papel das mulheres na cultura pop com muita diversidade e representatividade.


    Marcella Cappelletti sobre o processo de criação: "Todos os dias nós nos deparamos com pessoas incríveis, pessoas diferente. Por que não colocar essa diversidade em uma serie voltada para garotas geek?
 Outra coisa que falta no mundo: mostrar que nós também podemos ser nerds/geeks e entender o que o Sheldon fala em The Big Bang Theory! E foi assim que surgiram as nossas heroínas.
    Não foi difícil criá-las, me baseei em pessoas reais. Peguei pequenas características de mulheres do meu dia a dia."

    Onde será publicado?

    "As Heroínas Modernas" será publicado em nossa página no Facebook e no Tapastic (versão em português e inglês). O conteúdo aparecerá primeiro no Tapastic, por isso é importante assiná-lo para ter acesso ao conteúdo :)      Ao clicar na imagem abaixo, você será levada ao site e basta clicar em "subscribe" e fazer login.

    A primeira história sairá no dia 8 de março: Dia Internacional da Mulher 

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina