Últimos posts

1 de dezembro de 2015

Painéis que você não pode perder na CCXP 2015

    Ainda não foi comentado aqui no bloguito, mas nós nos inscrevemos para imprensa na Comic Con Experience e fomos aprovadas! Estarei cobrindo o evento na quinta-feira e sexta-feira, junto com o nosso colaborador e fotógrafo Davi Araújo.
    Farei o possível para fazer uma cobertura legal (no instagram @heroinasmodernas em tempo real) e 100% voltada para nós, garotas.

A galerinha do Heroínas estará em peso na CCXP aproveitando o evento!
    E já em clima de CCXP, trouxe os painéis que as garotas não podem perder. Ou melhor: que ninguém pode perder, pois tratam de representatividade feminina, diversidade de gênero e etnia e estereótipos na cultura pop. Nem preciso dizer o quanto isso é importante para um cenário mais igualitário e representativo na cultura pop, não é?

    Serão cinco painéis sobre os assuntos citados acima. Quatro deles foram organizados por mulheres quadrinistas e que de alguma forma atuam na área. As descrições dos painéis encontrei no Collant Sem Decote.


PAINÉIS IMPERDÍVEIS!


    Representação de Gênero na Cultura Pop:
    A mesa vai debater os estereótipos femininos e masculinos aos quais os personagens femininos da cultura pop normalmente estão presos desde a sua criação. A discussão busca salientar os problemas que eles podem causar para o público e para o constante aumento da diversidade dentro do universo nerd.

    Representação Étnica na Cultura Pop:
    A mesa propõe discutir o modo como a representação de etnias não-brancas é realizada na cultura pop. Falcão é Capitão América, Pantera Negra está no caminho para o cinema, Kamalah é Miss Marvel e Miles Morales é oficialmente o Homem- Aranha – todas essas são representações positivas, mas ainda há um longo caminho até a igualdade de representação.

    Fabricando Quadrinhos:   
    Formada por profissionais dos quadrinhos nacionais, a mesa vai discutir a produção de HQ’s dentro da realidade brasileira, abordando desde a concepção da história até as dificuldades de produção e distribuição. A mesa visa dar uma perspectiva profissional aos fãs de quadrinhos.


    Furiosas - Mulheres que Chutam Bundas:
    Personagens femininas têm estado cada vez mais no centro das discussões do meio nerd e isso vem acarretando uma leva de representações positivas dentro desse universo. FURIOSAS vai discutir as personagens e realizadoras que conseguiram superar a barreira machista, além de celebrar e discutir as representações femininas positivas que o mundo nerd gerou nos últimos anos.

    Também do Collant Sem Decote, deixo abaixo uma imagem com os dias e horários dos painéis.
    A programação completa está disponível no site e no app da CCXP, mas ainda sim, considero válido deixar isso disponível para vocês aqui:

    E quem me encontrar por lá com uma camiseta Fight Like a Girl e com crachá de Imprensa toda orgulhosinha, é só me chamar pra dar um "olá" e dizer que acompanha o blog. Vou me derreter toda! 

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina