Últimos posts

21 de dezembro de 2015

Hermione de Harry Potter and The Cursed Child é negra!

    É, tá difícil aguentar: volto da sessão de Star Wars ainda sem palavras para descrever o que assisti, capoto e no dia seguinte me deparo com a notícia de que a atriz que vai fazer a Hermione na peça teatral Harry Potter and The Cursed Child é negra! 

    Pra quem leu os livros de JK Rowling sabe que a personagem é descrita como uma garota de cabelos crespos, o que dá a entender que Hermione é negra ou miscigenada, fato que a autora reforçou em seu Twitter após dizer que nunca disse que a personagem era branca.

    A atriz que interpretará Hermione no teatro chama-se Noma Dumezweni e a peça estreia em julho do ano que vem em Londres, onde os três protagonistas - Harry interpretado por Jamie Parker e Rony sendo interpretado por Paul Tornley - já são adultos. 

   A divulgação da personagem sendo representada por Noma levanta uma discussão muito séria sobre representatividade e fico muito feliz por ver inúmeros fãs da saga apoiando e comemorando essa notícia.

    Vale a indagação sobre como nossas personagens favoritas acabam sofrendo alterações para serem melhores aceitas no cinema e sobre como isso reforça os padrões estéticos que nos são impostos.  

   Quando veremos personagens negras e de outras etnias em nossos livros e filmes? Representatividade de gênero é extremamente importante e acompanhada de representatividade étnica é ainda melhor! 

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina