Últimos posts

12 de dezembro de 2015

As melhores trilhas sonoras do cinema

    Um filme sem uma boa trilha sonora é a mesma coisa que nada! A música dá mais emoção! Tente, por exemplo, imaginar um filme de drama ou terror sem uma boa trilha sonora. Provavelmente não haveria choro e sustos da parte do telespectador.

    A listinha não está na ordem certa porque é praticamente impossível escolher qual é a melhor. Também não significa que são as melhores trilhas do mundo. São as minhas favoritas e que pra mim são as melhores haha.

    Espero que se identifique com alguma desse post!

 O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (2001)

   Um grande clássico do cinema francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain possui uma trilha sonora magnífica. Arranjos impecáveis de deixar qualquer um encantado.
   A trilha sonora de Yann Tiersen já foi indicada a várias premiações cinematográficas importantes.
   Você pode ouvir a música tema do filme clicando aqui!

MEGAMENTE (2010)

   Assim como a maioria dos desenhos da DreamWorks, Megamente é super divertido, mas o que diferencia ele das outras animações, além do humor, são as músicas incluídas em sua trilha sonora: MUITO ROCK!
   Entradas triunfais ao som de Guns'n Roses e Black Sabbath dão aquele toque bad boy ao vilão/herói azul.

GUARDIÕES DA GALÁXIA (2014)

    Sem dúvidas uma das trilhas sonoras mais legais da história cinematográfica da Marvel!
    Combina direitinho com o tom divertido do filme e conta com músicas que provavelmente seus pais conheçam: de Jacksons 5 á David Bowie, Awesome Mix Vol. 1 é viciante e vai ficar na sua cabeça por muito tempo! Se é que já não está...

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA (2012)

   A jornada de Bilbo Bolseiro não seria tão épica se não tivesse ao fundo a trilha sonora mágica produzida por Howard Shore.

LARANJA MECÂNICA (1971)

    Para a obra prima de Stanley Kubrick, a música é mais que essencial, pois com ela analisamos o comportamento do protagonista do filme.  
    A trilha é composta por música clássica (Beethoven) e música eletrônica sintética, composta por Wendy Carlos.

PULP FICTION (1994)

   Não podemos esperar nada menos que AWESOME dos filmes de Tarantino, né? É o que podemos concluir ao analisar a trilha de Pulp Fiction. Extremamente dançante, cheia de surf music e afins, apesar de não serem composições próprias para o filme, caíram como uma luva.

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina