Últimos posts

5 de setembro de 2015

7 Motivos para assistir (ou não) Maze Runner - Prova de Fogo

    Antes de mais nada: você já assistiu "Maze Runner - Correr ou Morrer"? Não? Então não leia o post ou receberá spoilers... ou melhor, assista o filme e depois venha ler!

    O filme (pra variar) foi inspirado no livro. São 4 volumes da série. O primeiro que já conhecem:  "Maze Runner - Correr ou Morrer"; o segundo "Maze Runner - Prova de Fogo"; o terceiro "Maze Runner - A Cura Motal" e por fim, o quarto e último, "Maze Runner - Ordem de Extermínio".
    É interessante citar o título de cada um dos livros porque eles resumem quase tudo o que vai acontecer no volume de cada um (avá).
    Mas enfim, não estou aqui pra falar dos livros (o que é uma pena) e sim dos filmes. O primeiro filme digamos que  foi um "sucesso" entre a garotada infanto-juvenil. Ao meu ver é mais pra juvenil do que pra infantil.

    O segundo filme tem previsão de estréia pra este mês (isso mesmo!), no dia 17 de Setembro.
     Estarei lá para conferir essa belezinha de perto e estou aqui, agora, para lhe dar 7 motivos...aí você decide se são 7 motivos para ir ou não assistir! \õ/

       1-  Curiosidade 
    Convenhamos que o final do primeiro filme foi "ó"... Fiquei com aquela pulga atrás da orelha pra saber o que iria acontecer depois. Fui na Saraiva e ...? Isso mesmo! Comprei o box com os 4 livros.
     Não aguentei esperar até dia 17 de Setembro, mas você que está esperando (ou não) esse já é um bom motivo para ir assistir.

       2- Livro vs Filme 
    Sempre tem aquela batalha "Qual foi melhor: livro ou filme"?
    O livro sempre, sempre e sempre ganha. Por que? Porque é mais rico em detalhes. Mas nem tudo que está no livro pode ser colocado no filme certo? Certo. Retratar um livro de 300 e cacetada de páginas em 2h ou 2h30 no máximo é complicado... sempre foi, então ficaremos no aguardo para ver o que fizeram.

       3- O beijo 
    Por favor né, não é spoiler! No trailer fica claro que Thomas e Teresa vão dar o "primeiro beijo". Que lindo, palmas palmas.

       4- Newt -  Jojen Reed
    Pra você que curte Game of Thrones é uma ótima oportunidade de ver nosso Thomas Brodie-Sangster (famoso por interpretar Jojen Reed na série), atuando mais uma vez no papel de Newt, um dos principais Clareanos (Não sabe o que é Clareano? Vai assistir o primeiro filme, blé).

       5- História 
    Pra quem assistiu o primeiro filme, reparou que a história é bem complexa e surpreendente... e o melhor: diferente dos atuais filmes que estão lançando. Então é de se esperar que continue intrigante e prenda sua atenção até os últimos minutos.

       6- Trailer 
    Fala sério, se você não quiser assistir o filme depois de ver esse trailer, vá dormir.



       7- Não assistir?
    Se você leu o livro e não é apto a mudanças, nem gaste seu tempo assistindo! Para nós, leitores assíduos, um bom filme é aquele que segue o livro, mas né... pelo trailer fica claro que isso talvez não aconteça. O próprio autor da série falou o que acha da mudança:
    “Eu não me preocupo com o filme, porque eu estou muito feliz com ele e sinto-me envolvido o suficiente para que me sinta bem sobre as mudanças. A minha preocupação é com meus leitores e fãs que são tão apaixonados pelo livro, então meu objetivo é ficar ao lado deles e ajudá-los a entender por que as mudanças foram feitas e ajudá-los a entender que algumas coisas que funcionam no livro não funcionam no filme e vice-versa. É apenas uma questão de ficar ao lado, falando e informando-os, e acho que eles vão acabar felizes com isso.” fonte: /clareanosdadepressão
    Estou do lado dos que falam "que filme lixo, deveriam seguir o que tá no livro", mas dessa vez vou baixar minha guarda e ver o que acontece. Quem sabe depois que lançar o filme não venho e faço uma resenha do livro pra vocês compararem? ;p
    Se ainda não leu o livro, esquece o sétimo motivo e partiu dia 17 ver o filme que, com certeza, depois dele, você ficará com vontade de ler o livro. ;)


Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina