Últimos posts

28 de agosto de 2015

Revista do Lady's Comics: "Risca!", projeto voltado para mulheres e quadrinhos

    Hoje estou aqui para falar de um projeto muito lindo que você pode contribuir: a revista do Lady's Comics!
    O Lady's Comics é um site que existe há 5 anos, falando das mulheres que estão presentes (ou que já se foram) no universo dos quadrinhos, apresentando artistas e contribuindo para o atual cenário de quadrinhos do Brasil para além do meio online.

    As meninas do Lady's Comics realizaram o primeiro evento da América Latina sobre o tema: "Transgredindo a representação feminina nos quadrinhos" e em 2015 lançaram o "BAMQ!" (Banco de Mulheres Quadrinistas), que busta pôr em evidência as mulheres que estão produzindo quadrinhos e, de alguma maneira, auxiliar na preservação de sua memória.
    O Lady's Comics participou de diversos eventos relacionados aos quadrinhos, como FIQ (BH), Desenquadradas (Fortaleza) e CCXP (SP).

    O site lança no Catarse o primeiro volume de sua revista, intitulada "RISCA!", que será voltada para o assunto mulheres e quadrinhos! Logo no primeiro volume, já traz temas como a presença da mulher negra nas HQs, identidade de gênero, aborto e as precursoras da nona arte no Brasil!


    Com 19x27cm, a revista terá 80 páginas, capa colorida e miolo preto e branco. 


    A ilustração da revista será feita pela Mariamma Fonseca (ilustradora) e os quadrinhos serão feitos pela Aline Lemos (coletivo ZiNas, mestrado em História, estudos em Design Gráfico e Artes Plásticas) e Laura Athayde (graduada em Direito Tributário, dedica-se à ilustração e quadrinhos. Atualmente desenvolve uma HQ em parceria com a Editora Tribo).


    EVENTO DE LANÇAMENTO!

    Caso tudo dê certo e consigam atingir o valor necessário para a produção da revista, haverá um evento sobre o tema ainda nesse ano, previsto para o dia 7 de novembro de 2015. O lançamento com uma tarde de debates contará com a presença confirmada do ZiNas (coletivo de quadrinistas de Belo Horizonte) e com a quadrinista e ilustradora Ciça Pinto (autora da Tira "O Pato" publicada durante a ditadura). (clique para ver a programação do evento)

    COMO POSSO CONTRIBUIR?

    Fácil: você pode doar até o dia 24/10/2015 às 23h59m59s uma grana ou divulgar o projeto para seus amigos!
    No Catarse você encontra diversos valores e para cada um deles receberá uma recompensa como agradecimento pela contribuição. Olha só:

    43% do dinheiro será usado para o editorial, 22% para os Correios, 22% para recompensas e 13% para o Catarse

    Conheça o Lady's Comics e visite sua página no Facebook.
Visite o Catarse para conhecer mais sobre a revista e contribuir.

    Nós do Heroínas super apoiamos este projeto e faremos o possível para contribuir de todas as formas possíveis!

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina