Últimos posts

5 de agosto de 2015

Resenha: Pixels (2015) - uma viagem nostálgica no universo dos games!

    Pra vocês gamers de plantão que querem matar a saudade da infância e relembrar os games que eram febre naquela época, "Pixels" é uma ótima oportunidade de fazer uma viagem nostálgica e relembrar como é divertido jogar com esses camaradas (Pac Man, Snake e Donkey Kong)!
    Com um elenco nota 10,  Pixels é um filme de ficção cientifica, comédia e com uma pitada de romance que superou expectativas.

    Sinopse:
    A
 Terra está sendo invadida por alienígenas que utilizam a forma de games da época de 1980-90. Eles tomam tal forma, pois em um torneio de fliperama em 1982 a NASA aproveitou o evento para enviar uma mensagem visando encontrar alguma forma de vida no universo, nela retratava nossa sociedade e costumes – incluindo a febre dos árcades. Entretanto, os aliens não captam exatamente a intenção da mensagem e acabam interpretando como uma declaração de guerra.
     A história se desenrola com ex-gamers que foram campeões na década de oitenta: Brenner (Adam Sandler), Eddie (Peter Dinklange, nosso eterno Tyrion Lannister) e Ludlow (Josh Gad) tentando combater os vilões da história (Pac Man, Snake e Donkey Kong) - juntamente com o Presidente Will Cooper (Kevin James) e a Tenente Violet  (Michelle Monaghan).


    A ideia central é super criativa e realmente funciona - mesmo com Adam Sandler como protagonista - visto que o ator recebe frequentemente muitos comentários negativos por seus filmes. Sua atuação e o fato de ser protagonista não estragam o filme, pelo contrário!

    Com Peter Dinklage no elenco impossível Pixels ser um filme ruim! Ele definitivamente rouba a cena! Sua atuação está maravilhosa e nos faz esquecer completamente Tyrion, seu personagem em Game of Thrones.

    Tratando-se de trazer personagens de vídeo-games para a vida real, os efeitos especiais carregam uma grande importância no filme e no caso de "Pixels" cumpriram muito bem seu papel: deixaram a história mais viva. Um belo show!

    Não podemos nos esquecer do ponto negativo do filme:
    "Pixels" conta com muitas piadas bem clichês, sabe?! Piadas prontas que forçaram um pouco a barra, mas para mim não fui muito incômodo.

    É um ótimo modo dos gamers de plantão colocarem a cabeça pra funcionar, imaginando como seria se isso realmente acontecesse com seus games favoritos! Sai do cinema pensando nisso e não curti muito o que veio na minha cabeça: convenhamos que se alguns personagens de LoL criassem vida não seria muito legal. >_<


    Se fosse você, correria para assistir esse filme! Aproveite o final e semana, feriado ou até mesmo um dia qualquer em que esteja afim de se divertir. :)

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina