Últimos posts

15 de agosto de 2015

Moon Girl: nova heroína da Marvel negra, pré-adolescente e nerd

    Você sabe quem é a Lunella Lafayette? O post de hoje vai te explicar direitinho sobre a personagem do mais novo gibi da Marvel!

    A Lunella, ou “Moon Girl” – algo como “garota lunar” em português – é a mais nova personagem da Marvel. A editora, que investe na diversidade e representatividade nos quadrinhos, nos apresenta uma protagonista pré-adolescente, negra e nerd, que viverá altas aventuras com seu amigo Dinossauro Demônio, um tiranossauro de 30 metros de altura. O gibi chama-se “Moon Girl and Devil Dinosaur”.

    A intenção da Marvel com Moon Girl era a aproximação com seu público jovem, criando uma personagem com quem pudessem se identificar. E vou dizer: conseguiram! Uma protagonista pré-adolescente e negra? Muito amor!
    Eu mesma já me sinto super representada com a Lunella e LOUCA para ler esse gibi!

     “Moon Girl” é uma garota com DNA alienígena que precisa se controlado. Graças à esse DNA, ela se sente um pouco deslocada, mas que não mede esforços para controlar-se. Curiosa e ambiciosa, planeja estudar em grandes instituições. A amizade com o Dinossauro Demônio é essencial para Lunella e será o ponto mais importante do gibi.
  Vale lembra que esse tiranossauro não é nenhuma novidade da Marvel: ele existe desde 1978 e foi resgatado especialmente para Moon Girl.
       Por trás dessa história incrível há a espanhola Natacha Bustos, artista do gibi que disse à EW: “Por décadas, temos visto editoras independentes apostando na diversidade, mas sempre na cena underground. É realmente importante que o mainstream trabalhe com novas referências como essas”

    Sobre a idade da personagem, diversificação e identificação: “Um número maior de leitores está procurando por personagens com os quais eles podem se identificar. E, acima de tudo, [a Marvel tem] o objetivo de fazer com que qualquer leitor, seja lá qual for sua história ou estilo de vida, seja capaz de transcender sua própria identidade e se ver em um espelho de entretenimento por 20 ou 30 minutos, sem qualquer diferença."

   A equipe criativa de "Moon Girl and Devil Dinosaur" ainda conta com Amy Reeder e Brandon Monclare no roteiro e Mark Paniccia e Emily Shaw na edição.

    Não tem coisa melhor que ler uma história e se sentir representada, né? Como adolescente, negra e nerd, posso dizer que já tenho uma relação de muito amor com a Moon Girl!
    O gibi chega às lojas dos Estados Unidos ainda este ano. Ansiosas?

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina