Últimos posts

23 de julho de 2015

Trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - O final + curiosidades sobre a trilogia

    SAIUUUU O TRAILER OFICIAL! Eu estou TÃO ANSIOSA para a estréia!
    Quero aproveitar que estão todos eufóricos com o trailer do último filme (snif snif) para contar algumas curiosidades, tanto do livro quanto do filme. Talvez alguns fãs já saibam algumas, mas para quem quer saber mais um pouquinho vale a pena ler.


    #1 Inspirações do bem
    Muitos escritores inspiram-se em algumas obras para fazer a sua. Com Jogos Vorazes não foi diferente! Filmes, livros e até alguns contos com temas relacionados a pessoas controladas pelo governo e crianças que se matam fazem parte do repertório que compõe a obra de Suzanne Collins.

    Battle Royale (Batalha Real)
    Sangue e excesso de carga dramática descrevem esse filme. A história acontece no Japão, numa época em que a criminalidade está fora do normal e é necessária uma lei que impeça os jovens de cometer delitos: o ATO BR. Isso consiste em levar anualmente uma classe do colegial para uma ilha deserta para se matarem até restar somente uma pessoa.
    O prazo para a matança é de apenas 3 dias. Os estudantes são mandados para ilha com uma coleira explosiva e se não conseguirem realizar os objetivos, todos morrem.

    O vídeo que é apresentado por Effie aos jovens dos distritos é bem parecido com o vídeo que é mostrado aos alunos em Battle Royale.

    #2 Fahrenheit  e Esquadrão 451
    O nome do esquadrão formado por Katniss, Finnick e companhia, foi inspirado num livro chamado Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. O livro também aborda o tema política e as pessoas são manipuladas pelo governo através da mídia (como por exemplo, a televisão).

    Outras obras que inspiraram Suzanne Collins:
    Cidade dos Amaldiçoados
    1984
    Series 7: The Contenders
    O Senhor das Moscas
    A Loteria

    #3 Referências Inteligentes
    O distrito de Panem faz referência à frase "Panem et circenses" em português "Pão e Circo", forma politica utilizada pelos líderes romanos para entreter a população para tirar o foco do que acontecia de errado no país.
    # 4 Origem do nome (e apelido)
    Katniss recebeu esse nome por conta de uma planta aquática comestível que é conhecida como ‘cabeça de flecha’"Catnip", o apelido que Gale deu a Katniss é uma planta que os gatos adoram. O que é irônico, já que o Buttercup (gatinho da Primm) odeia a Katniss. 

   # 5 Mergulhando na personagem
   A atriz Natalie Dormer raspou metade do seu cabelo de verdade para interpretar Cressida. Essa muié é linda de qualquer jeito!
   #6 E agora?
   Collins não planejava fazer uma trilogia com Jogos Vorazes, mas quando terminou o primeiro livro sabia que teria de fazer outra história por conta da punição de Katniss ao não comer as nighlock berries.


    Agora é só ficar na espera para a estreia do novo filme! É nessas horas que gostaria muito de um controle remoto universal igual ao do filme Click... 

@pandagabs

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina