Últimos posts

18 de julho de 2015

Conheça a Ilha das Bonecas

    Localizado no México, na cidade de Xochimilco (que significa "um lugar de flores"), conhecida como a "Veneza mexicana" há um lugar que é um pouco, só um pouco sinistro: A Ilha das Bonecas!


    Na cidade há vários canais e centenas de ilhas espalhadas. Para chegar até a Ilha das Bonecas, demora mais ou menos de duas á três horas de barco. O caminho para chegar até o local tem muitas plantas aquáticas, o que dificulta a passagem, justificando assim a demora.

    Tem moradores? Sim. Existem moradores na região, porém nas ilhas mais distantes onde o acesso é difícil quase não existem pessoas. Ou seja: um local com uma mata fechada, onde há muitos animais e quase ninguém habitando a região.

    A ilha das bonecas é um dos últimos lugares onde você gostaria de passar a noite. Mas o quê aconteceu? Por quê a ilha tem essas bonecas horríveis e velhas?

    Tudo começou quando Julian Santana se mudou para essa ilha em 1970, onde começou a viver sozinho. Anteriormente, trabalhava na cidade de Xochimilco vendendo verduras e com o passar o tempo Julian começou a alegar que estava sendo assombrado por uma garotinha que morreu em um dos canais ao redor da ilha.

    Em uma tarde de pesca acabou encontrando dentro do rio a boneca da garotinha que morreu afogada e pensando que se livraria das perturbações assustadoras da garota, pendurou a boneca em uma árvore. Porém, as perturbações continuaram e Julian decidiu trazer mais bonecas à ilha.

    Algumas eram compradas, logo outras encontradas bem velhas e já usadas faltando partes do corpo, como: pernas, cabeça e até mesmo sem os olhos, o que deixava a aparência mais assustadora, chegando a ter mais de 1500 bonecas penduradas.

    Algumas pessoas que frequentavam o local alegavam que Dom Julian havia enlouquecido e que também acreditava que as bonecas eram crianças de verdade, acreditando tirá-las do canal e tentando revivê-las.
    Após mudar-se para a ilha, nunca mais visitou a cidade, portanto ninguém nunca mais ouviu falar dele e isso fez com que seus colegas e conhecidos pensassem que estava desaparecido.

    Em 1990 o governo mexicano resolveu restaurar os canais de Xochimilco e passando pela ilha avistaram as bonecas penduradas. Obviamente, como o local estava aparentemente abandonado, resolveram entrar na ilha e lá encontraram muitas e muitas bonecas penduradas em árvores e uma casa bem velha: simples, feita de palha e materiais velhos.
    Logo avistaram Julian que estava "desaparecido" desde 1970.

    • Morte de Julian Santana
    Em 2001 Julian e seu sobrinho estavam pescando na ilha. O sobrinho saiu por alguns minutos de perto para pegar equipamentos. Ao retornar ao local, avistou o corpo de seu tio dentro da água, já sem vida. O local? Justamente onde diziam que morreu a garotinha.


    E aí? Quem teria coragem de visitar a Ilha?

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina