Últimos posts

23 de abril de 2015

Conheça Centralia: A cidade Silent Hill

    Vocês já ouviram falar no jogo/filme chamado Silent Hill? Sim, aquele jogo de terror que você chama seus amiguinhos e primos pra olharem você jogar, pois tem medo de ficar sozinho em casa! E o filme? Sinistro! Parece que só existe você no mundo.
     A inspiração para seus filmes e cenários dos jogos? Existe!!! É uma cidade fantasma localizada na Centralia (Pensilvânia).


    Nessa cidadezinha havia uma mina de carvão, onde em 1962 houve um incêndio causado pela queima de um aterro sanitário. Foi aí que o fogo se espalhou por toda a mina que percorre o subsolo da cidade. Além do incêndio, também havia gases tóxicos e os moradores tiveram de abandonar suas casas. Na época, a cidade habitava cerca de 5 mil pessoas. Hoje há apenas 4 no local.

     Aparentemente, há uma enorme semelhança aos cenários dos jogos: a cidade é inteiramente abandonada, mas o curioso é que alguns comércios e casas que restaram, os cômodos... continuam como foram deixados: roupas jogadas, móveis, ainda da mesma forma! Mas, obviamente todos velhos e alguns destruídos. A grande maioria das casas foram demolidas ou destruídas por si só. E até hoje as chamas queimam por baixo da cidade.


    Na época, um garoto 12 anos caiu em um buraco de 46 metros de profundidade que abriu no quintal de sua casa. O mesmo disse que sentiu-se como se estivesse no inferno. Sobreviveu graças ao seu primo Eric Wolfgang, que conseguiu retirá-lo do buraco rapidamente. Foram medidos níveis letais de monóxido de carbono no local.

     Foram feitas algumas ligações com a história do filme. Uma bastante curiosa é a que conta a história de uma garota que amaldiçoou a cidade trazendo-a as chamas.

    Alguns turistas que visitaram o local alegam ter passado por situações assustadoras, sensações estranhas, barulhos e ou até mesmo relatam ter visto algo, como um grupo de três amigos que estavam visitando o local e ao passar por um cemitério ouviram uma voz que dizia: "Deixem este lugar!" e "Porque... porque você fez isso?". Estranho não é mesmo???

     Aqui algumas imagens comparando o game com a cidade. Locais abandonados e destruídos:


     Pra quem não conhece o jogo: são uma sequência de 8 jogos principais da franquia e um sem data prevista para lançamento. 
     Imagina só: você, nerd de plantão viciado em games! Imagine visitar um local como este!?

            

    E pra quem não assistiu, aqui está o trailer do primeiro filme!

            

    Está esperando o quê? Bora reunir os amigos mais medrosos e assistir! Quero saber quem aí teria coragem de visitar o local, deixem nos comentários o que acharam da cidade!


Bons sonhos!
Beijos.

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina