Últimos posts

11 de abril de 2015

10 Lições que Game of Thrones nos ensinou


 E aí, tudo de boa?

 Quem acompanha GoT sabe que a série é muito mais que guerra, sexo, morte, vingança (e repete eternamente, HSUAHSUA brinks). Titio George ensina muitas lições valiosas que podemos usar em nossas vidas e listei dez delas neste post

Se você não terminou a 4ª temporada, não leia o post! haha.

  #1 Nunca se esqueça de quem você é
 Tyrion é um personagem extremamente sábio e são muitas as suas frases marcantes, mas a minha preferida é essa aqui: "Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá nunca ser a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para lhe magoar".
  ~Não lembro se a fala é dita no seriado, mas está no livro~

  #2 Não confie em todo mundo
 O que mais tem em GoT é traição. Inúmeros personagens morreram ou acabaram muito ferrados (Theon Greyjoy que o diga) por confiaram nas pessoas erradas. Ou seja: cuidado em quem confia!

  #3 Mulheres são fortes sim! Aceite.
 Se tem um seriado que sabe representar as mulheres como elas realmente são, é GoT! Daenerys, Brienne, Catelyn, Cersei, Arya... a lista de mulheres fortes em Game of Thrones é grande!

  #4 Nunca desista de seus sonhos
 Daenerys sofreu muita coisa desde a primeira temporada. Ela é uma personagem inspiradora!
 Foi "vendida", abusada, e quando finalmente amou Drogo, acabou perdendo-o junto com seu filho. Ainda sim, continuou firme e forte em sua jornada e não desistiu de seu tão sonhado Trono de Ferro.

  #5 Conquiste a fidelidade e não aprisione ninguém
 Aqueles que seguem Daenerys fazem isto por escolha própria, pois foram conquistados por ela. Todos os escravos libertados, os Imaculados e seus conselheiros. Dany nunca cobrou a servidão de ninguém e isso fez com quem todos a seguissem por livre e espontânea vontade, sendo gratos por sua liberdade, fiéis e dedicados. Convenhamos: estes são os melhores aliados, né?
 Não cobre e pressione ninguém para estar ao seu lado. Conquiste-os.

  #6 Pense antes de fazer promessas
 Robb Stark prometeu ao Walder Frey que iria casar com uma de suas filhas em troca de um favor. Ainda sim, apaixonou-se, casou-se e engravidou outra mulher, desonrando sua promessa. Doce ilusão acreditar que Walder aceitaria o pedido de desculpas. Sim, teve vingança (das brabas)!
 É preciso prestar muita atenção nas coisas que prometemos. Já ouviram falar que "promessa é dívida", né?

  #7 Não seja filho da p mãe
 Hahahaha. Essa lição parece óbvia, mas quem assiste GoT, sabe muito bem que fdp não se dá bem! Joffrey foi um garoto chato e insuportável desde o primeiro episódio e eram tantas as pessoas que queriam vê-lo morto, que acabou sendo impossível descobrir de primeira o seu assassino.
 Não seja um fdp, chato, irritante e blá blá blá. Não que alguém vá te envenenar, mas vai saber... brinks HUSHAUS

  #8 Não subestime as crianças
  Os personagens mirins de Game of Thrones são fodas e mostram que criança não é besta e que não devem ser subestimada. Arya é uma menina que deixa muito marmanjo no chinelo, sendo inteligente e ágil, assim como Sansa (só na 4 temporada largou de ser pamonha), Bran, Jojen e sua irmã. No livro, Daenerys tem apenas 14 anos, então vou considerá-la uma das crianças também.
 Essa criançada - tá, menos as que morreram - ainda vão dar o que falar!

  #9 Todos nós temos fraquezas
 Khal Drogo foi, na minha opinião, o personagem mais durão de toda a série. Líder dos selvagens, invencível em combate e extremamente forte, acabou morrendo por causa de uma infecção. De certa forma, Drogo não deu muita importância para o ferimento, o que acabou piorando.
 Todos nós temos fraquezas e por menores que elas pareçam ser, é preciso conhecê-las para superá-las. E acima de tudo, entender que todos nós temos fraquezas.

  #10 Não deixe o ódio te cegar
  Um dos momentos de mais agonia do seriado, com certeza é a luta de Oberyn com Montanha.
 Oberyn Martell lutou bem, já havia ganho, mas estava tomado pelo ódio e queria ver Montanha admitir que matou sua irmã e sobrinhos. Conclusão? Acabou com a cabeça esmagada.

 A 5ª temporada estreia mundialmente amanhã (dia 12 de Abril) no canal HBO.

 E aí? Qual foi a lição mais valiosa que um seriado te ensinou? Diz aí!
 Beijos!

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina