Últimos posts

2 de março de 2015

Resenha: Livro Eu Fico Loko

"E aí, meus lokões e lokonas desse Brasil, tudo bom com vocês?". Se você é fã de youtubers e da internet, é bem possível que tenha se deparado com essa frase, dita por um carinha chamado Christian Figueiredo, mais conhecido como dono do canal Eu Fico Loko.
 Eu e a Stephanie somos suspeitas para resenhar este livro. Somos apaixonadas por youtubers e claro, pelo Chris. Acompanhamos o canal dele há muito tempo e sabemos seu sucesso é merecido! 


Páginas: 160
Editora: Novas Páginas/Novo Conceito
Título: Eu Fico Loko - As Desventuras de Um Adolescente Nada Convencional
Preço: R$19,90.


 Sinopse: 
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro. 

  O livro, escrito pelo Christian Figueiredo de Caldas fala de várias situações cômicas de sua vida, como: primeiro beijo, friendzone e a primeira vez. Ou seja: situações que todos nós já vivemos ou viveremos um dia. Se bem que, algumas situações só o Chris viveu, viu?!
 Além disso, assim como em seus vídeos, Chris também dá muitos conselhos valiosos e cita como exemplo suas experiências pessoais. 




 Ele nos conta um pouco sobre sua adolescência e a experiência com seus pais (que sempre foi muito boa). Eles confiavam no Chris e por isso, teve total liberdade em sua adolescência, o que fez com que se tornasse um menino que "pulou" a fase das mentiras e tudo mais. Acabamos descobrindo que Chris não gosta de festas, bebidas e que prefere ficar em casa curtindo um filminho do que ir para as baladinhas da vida. Mas, por acaso do destino, seu primeiro beijo envolvia exatamente essas duas coisas: balada e bebida! hahaha

 Quem acompanha os vídeos conhece o jeitinho do Chris, mas para quem está conhecendo ele através das páginas, o livro mostra bem as características que tornam o lokão uma pessoa "fora do comum". Deve ser por isso que amamos tanto ele!

 O mais legal neste livro para mim (Dani), foi ler cada historinha e imaginar a voz do Chris, sabe? Como se estivesse ouvindo tudo aquilo em um de seus vídeos! Acho que isso fez com que o livro ficasse ainda mais engraçado.
 Você vai lendo, acaba se envolvendo e o final de cada conto é sempre surpreendente. A única certeza que temos é que o Chris irá se ferrar! kkk


 Como foi citado acima, Chris não conta apenas histórias engraçadas: em um trecho do livro ele fala sobre uma viagem escolar onde foi motivo de zoação por causa de seu peso. Chris é bem magrinho e uma de suas colegas da época resolveu humilhá-lo. Os comentários gerados após isso fez com que ele começasse a reparar em seus inúmeros defeitos e isso afetou sua autoestima. Chris nunca mais usou um shorts em público. No final, ele deixa uma mensagem: "Tomem cuidado com as palavras".

"Não alimentem uma paixão platônica por alguém, nem fiquem na zona de amizade. Se vocês estão afim de uma pessoa, cheguem nela o mais rápido possível. Quando mais vocês enrolam, mais vão quebrar a cara".

"Acho que está aí o maior defeito do bêbado: Quando ele está bêbado e oferecem bebida pra ele, é claro que vai beber mais, achando que ainda está bem".

 O livro vem com um pôster autografado, olha só:

 A leitura foi super gostosa, tanto que o tempo passou rapidinho! Super indico para os adolescentes! Principalmente para aqueles que já conhecem o seu trabalho no Youtube. Acredito que  tenha sido um verdadeiro presente para os fãs. 
 O livro é baratinho e você pode encontrar em diversas lojas online. Compre e divirta-se!
 Ah, e aproveite para assistir um dos vídeos do lokão! :)


 Eu (Dani) e a Stephanie escrevemos a resenha juntas. Pegamos nossas experiências com o livro e resenhamos mesclando a opinião das duas. Espero que vocês tenham gostado! 

(Fotos por: Dani Cristina)



Beijos e um ótimo fim de semana,
Dani e Sté

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina