Últimos posts

18 de dezembro de 2014

Resenha: Por Dentro da Série da HBO Game of Thrones

 Hey galera! Essa é a primeira resenha de livro aqui no blog e foi a primeira coisa que comprei na CCXP. Passamos pela estande da LeYa e tinha muitos livros bacanas. Meio que eu tô na "nóia do Game Of Thrones". Já assisti episódios repetidos e li o livro, que é pra matar a saudade.

Páginas: 192
Editora: LeYA
Título: Por Dentro da Série da HBO Game of Thrones
Preço: R$19,90 á R$29,90.

 “Por Dentro da Série da HBO Game of Thrones” é um livro que todo fã do seriado deveria ler!
 Escrito por Bryan Cogman, com prólogo de David Benioff e Dan Weiss e prefácio de ninguém mais, ninguém menos que o próprio George RR Martin, o livro conta com uma capa acolchoada e com lindíssimos detalhes.


  O sumário é separado em: "A Muralha", "Winterfell", "Porto Real", "Westeros" e "Essos" e encerra com dois capítulos um pouquinho diferentes.
 O prefácio e o prólogo explicam um pouco sobre como o livro tornou-se um seriado. George fala sobre o que achou da ideia de levar seu livro para a televisão e o resultado disso.
 David e Dan Weiss respondem sete perguntas falando sobre quando tiveram contato com a história, como surgiu a ideia de adaptar o conteúdo e as dificuldades.


 O livro é recheado de fotos dos personagens e sets de filmagem; entrevistas com os atores e comentários sobre eles; curiosidades dos bastidores; detalhes sobre figurinos, roteiro e cenário, entre muitos outros detalhes da série.
 A fotografia do livro é incrível! Foi o que mais me chamou atenção quando folheei o livro antes de comprar. Minha vontade era postar todas as fotos, mas meio que ia perder a graça, né?


 Além das ilustrações dos figurinos, eles também explicam o porquê das escolhas. Eu já sabia que o figurino era uma parte importante na composição dos personagens, mas ler sobre isso me fez ter mais curiosidade e prestar mais atenção nesses detalhes, sabe?
 Só após ler sobre o figurino de Cersei percebi que seus trajes passam exatamente a imagem que Cersei quer passar: de que ela é uma mulher forte e sofisticada.
 No caso da Dany, o livro fala um pouco sobre a mudança do visual dela, que é influenciado pela cultura dothraki e os lugares por onde ela passa.


 A arte do livro é maravilhosa. A fonte que escolheram pra escrever o nome dos personagens e a árvore genealógica das famílias do seriado são lindíssimos detalhes. Além das árvores genealógicas das casas principais (Stark, Lannister, Baratheon, Greyjoy, Arryn e Targaryen), tem pelo menos duas páginas para cada membro da família.

 Senti falta de informações sobre personagens não tão populares, mas que são de grande importância, como a Brienne. O livro até fala dela, mas seria bacana ler um pouquinho mais.


 A parte do livro de que mais gostei foi essa em que falam da Dany e do Khal. Principalmente da Daenerys, que é uma personagem muito complexa e de grande destaque.
 Tyrion é o meu preferido e Dany vem em seguida. Aliás, comparado aos outros personagens ela tem mais páginas. São muitos comentários interessantes da Emilia Clarke!

casal lindo 
 No finalzinho tem dois capítulos bem interessantes: "Criando o idioma Dothraki" e "Um pouco de traquinagem". O primeiro (como o nome já diz), fala sobre a criação do idioma falado pelos dothrakis. O outro é uma brincadeira que os produtores fizeram com Kit (Jon Snow) e Alfie (Theon Greyjoy): entregaram roteiros falsos com situações que não aconteceriam para ver as reações dos atores.


 Há muitos comentários dos atores e sobre os atores. Falam sobre quando leram o roteiro inicialmente; seus personagens e suas mudanças: sobre como foram evoluindo, o que os fizeram mudar e como foram lidando com essas mudanças. Eles também falam sobre como é contracenar com os outros atores (o que eu achei bem legal).

 No geral, o livro é super bacana e vale a pena comprar. Como vocês puderam ver lá no comecinho do post, o livro é super baratinho!


 O que vocês acharam da primeira resenha?
 Alguém aí curte o seriado? 


Beijos,
DANI CRISTINA.

Postar um comentário

(Os comentários são moderados antes de serem aceitos)

 
Copyright © 2014 Heroínas Modernas . Designed by Danielle Cristina/ and Danielle Cristina